segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Relato do mês de setembro

Semana do dia 03/09 a 07/09


Nesta semana, deu-se continuidade ao desenvolvimento dos projetos, e planejamento com os professores. Destaca-se aí a apresentação do desfile de sete de setembro pela nossa escola. Toda comunidade escolar se envolveu nos preparativos e apresentações, que tiveram como tema principal o Meio Ambiente, mais propriamente um alerta à população sobre os problemas ambientais provocados pelo ser humano, e a tomada de consciência para a solução dos mesmos. A coordenadora filmou todo o evento para deixar registrado os momentos mais significativos do desfile. O evento contou com a presença do Secretário da Educação, Rodolfo Pinto da Luz, e outras autoridades políticas, que vieram prestigiar este momento de cidadania.

Semana do dia 10/09 a 14/09

Nesta semana, houve poucos atendimentos na S.I, em virtude dos Conselhos de Classe. A coordenadora participou de grande parte dos momentos de discussão, explicitando aos presentes, a forma de condução do trabalho junto à sala informatizada, caracterização dos novos recursos do sistema Linux, divulgação do site da escola e novo blog da S.I.

Semana do dia 17/09 a 21/09

No dia 20/09 houve encontro do BIA (Bloco Inicial de Alfabetização). A maioria dos professores que trabalham com crianças de 1o ano à terceira série foram convidados e participaram deste encontro, tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este projeto do governo federal, que visa melhorar a qualidade de ensino do país. Apresentações de alunos e relatos de experiências de profissionais de escolas da rede municipal, exposição do Secretário da Educação e de outras autoridades fizeram parte do cenário deste encontro.
No dia 21/09 houve encontro de coordenadores de S.I. Uma das atividades desenvolvidas foi a observação e análise dos blogs das salas informatizadas de outras escolas.

Semana do dia 24/09 a 29/09

Nesta semana, pela primeira vez, os alunos da turma 30 participaram das atividades da S.I, mediante o projeto: Esporte também é saúde.
Na quinta-feira, 27/09, os horários do período vespertino foram cancelados, em virtude da reunião pedagógica, que encaminhou especialmente a discussão acerca dos preparativos para o dia da festa da família e para a semana da criança.
Na sexta feira, 28/09, os horários agendados para este dia foram cancelados, em função da instalação do gerenciador fedora. No período matutino, a coordenadora cuidou da realização do backup das máquinas, enviando projetos para o e-mail, e posteriormente para o pen drive. No período vespertino, o técnico Ramon, iniciou a instalação do fedora, mas não conseguiu êxito, apenas em um micro o procedimento deu certo.
No sábado, 29/09, houve reposição de greve. A coordenadora fez a configuração e a organização em pastas de fotos de vários eventos da escola (mostras pedagógicas, festa folclórica, Desfile de Sete de Setembro atividades na SI e Laboratório, etc.) para serem exibidas em DVD, na TV de 29 polegadas, recém adquirida pela escola, como o dinheiro do PNDE.

Nenhum comentário: