domingo, 24 de maio de 2009

Projeto com as Professoras de terceiro ano

Você sabe como está o projeto sobre os primeiros habitantes da ilha?

As professoras Cleia (32 e 34), Darlete (31 e 33) e Marlise (30) já estão utilizando outros ambientes educativos da escola para o desenvolvimento de atividades sobre a alimentação dos primeiros habitantes da ilha (homens de sambaqui), .
Os alunos já foram ao laboratório fazer a análise dos moluscos trazidos. A partir desta aula, já surgiram muitas curiosidades sobre o tema!
A coordenadora da S.I descobriu um vídeo interessante sobre a vida de moluscos que tem tudo a ver com que os alunos estão investigando.
A turma 30 foi a primeira a ter a oportunidade de assistir o vídeo no projetor multimídia e discutir algumas ideias ali contidas. Eles demonstraram que gostaram muito. Após, as crianças iniciaram pesquisas para responder suas questões (na S.I). O trabalho de investigação está sendo feita em dupla. Cada equipe segue um roteiro de pesquisa, buscando saber sobre as características físicas, alimentação, formas de defesa, predadores, utilidade econômica e para a natureza . As pesquisas continuam.
Agora faltam as demais turmas que iniciam esta semana. Cleia e Darlete utilizaram a Si para o referido projeto, após concluírem a atividade do alfabeto que já está quase no fim.
Assistam o vídeo, o qual foi elaborado por uma turma de segundo ano de segundo grau.

Nenhum comentário: