sábado, 9 de maio de 2009

REPOSIÇÃO DA GREVE




Visita inusitada à sala informatizada

Hoje é o primeiro dia de reposição de greve. O dia está chuvoso, frio, são poucos os alunos . Ao entrar no corredor da sala informatizada, o inusitado: eis que avistamos um pássaro do tamanho de uma perdiz, na cor cinza claro com mechas de cinza escuro e branco: um quero-quero. No outro lado do corredor, outra ave da mesma espécie, um pouco menor, quase toda cinza claro . Provavelmente os dois formavam um casal. Eles ficaram trancados aqui na escola.
O primeiro bichinho ficava voando de um lado para outro, tentando encontrar uma saída e nestas revoadas, batia com seu corpo na parede. Abaixei-me e coloquei sobre minha cabeça a jaqueta jeans. Fiquei com medo que ele viesse para cima de mim, e apavorado como estava, me atacasse. Entrei rapidamente para a sala informatizada, peguei a máquina digital para fotografá-lo. Porém quando me aproximei, o quero-quero foi para perto da outra ave, no outro lado do corredor. Depois, ele voltou voando e entrou na sala informatizada, em seguida foi o outro. Chamamos o Leo (serviços gerais) para pegá-los e colocá-los em liberdade. Quando fotografava Leo capturando os pássaros, um deles voou pela sala, e foi exatamente aonde eu estava, atrás da porta do armário da sala. Mas consegui, nesta loucura toda, tirar algumas fotos.
O Leo finalmente conseguiu pegar aquelas lindinhas aves, e tudo ficou bem. Os alunos e os outros professores que assistiram a cena, acharam engraçada a situação. O Leo disse que os pássaros só vieram à S.I, navegar na internet, (talvez ele quisesse dizer, voar na Internet.)
Apesar do medo, adorei a visita dos bichinhos!

Após começamos as atividades. Os alunos tiveram participaram de diferentes experiências de aprendizagem, utilizando vários ambientes: sala de jogos com as professoras de Ed. Física, Vídeo na sala multimidia, jogos educacionais na sala informatizada, produções textuais em sala de aula, entre outras:

3 comentários:

Sala Informatizada disse...

Estava aqui rindo sozinha... Principalmente quando relatas que estavas escondida atrás da porta do armário e na jaqueta jeans.
Queria ter sido uma mosquinha para estar aí e conferir a cena.
Mil beijos.
Karina

Elke disse...

Não, guria! Foi muito engraçado!! Aquelas aves sobrevoando minha cabeça! Precisavas ver!
Bjus, Elke

Rosane Maria Kreuch disse...

Muito legal Elke. Gostei da sutileza e presença de espírito tanto para fotografar quanto para nos encher de alegria ao ler o post. essa menina é mesmo muito generosa com seus leitores. Com disse a Karina, eu também gostaria de ser uma mosquinha nessa hora...