quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Relato referente ao mês de abril

Quarta-feira, 25 de abril de 2007

Dia 27/04 ocorrerá nossa segunda reuniao pedagógica. A coordenadora da Sala Informatizada terá quinze minutos para dar os informes relativos à S.I. Este momento será aproveitado para expor sobre a situação das condições de uso da sala informatizada , elencar as atividades que estão sendo desenvolvidas neste espaço de tempo pela coordenadora, e entregar o informativo abril/2007, que trata de quatro pontos principais: orientações sobre o uso técnico e pedagógico de equipamentos, exposição dos mitos e verdades (versão 3) sobre o trabalho desenvolvido, junto às salas informatizadas, a divulgação do site da escola e do blog da S.I, e a explicitação acerca do sistema operacional LINUX que será instalado nos novos microcomputadores enviados pelo PROINFO.


Sexta-feira, 20 de abril de 2007

"O Bubbleshare é um serviço de compartilhamento de fotos na Internet". Em outras palavras, é um serviço que permite a construção, o gerenciamento e a postagens de álbuns de fotos na Internet, na forma de slides.
Você deseja inserir um bubble share no blog da sala informatizada?

Leia as instruções:

Acesse ao site: www.bubbleshare.com
Para obter o álbum, você terá que efetuar três etapas: create (criar); save (salvar) e share (participar ou postar).

Antes você precisa Clicar em new album (novo álbum);

CRIATE

Preencha os dados:

Nome: digite um nome para o álbum (pode ser o seu mesmo)

Clique em browsen for photos, ao lado de Choose photos;

Procure as fotos no computador e abra cada uma delas na seqüência desejada (download);

Depois de baixar todas as fotos, clique em next (avançar).

SAVE

Clique no link criar conta para poder futuramente acessar o seu álbum. Criar a conta implica em prencher os dados solicitados:

e-mail: digite seu endereço de e-mail;

senha: crie uma senha;

Surgirá na tela uma ms de sucesso de publicação do bubble share;

SHARE:

Aparecerão as seguintes opções: Edity this album (editar este album) ; Email this album (enviar o album para email); Add to myspace or your blog (inserir os codigos do album no seu blog); Neste item, add to myspace or your blog, logo abaixo é disposta uma lacuna com vários códigos html; Estão ali disponíveis para você copiá-los e colá-los em seu blog. Assim que fizer a publicação do blog com os códigos, o bubbleshare será exibido.

Sempre que desejar acessar e modificar o seu álbum, irá ao endereço: www.bubbleshare.com, clicará em my albuns, fará o login (digitando o endereço de email e a senha da conta do bubleshare que você criou). Surgirá um link com o nome do seu álbum. Clique nele e depois em editar. Você terá a oportunidade de adicionar mais fotos, modificar a seqüência das mesmas, inserir clips, e outros.

Poste comentários sobre estas dicas, elaborando questões e críticas construtivas!
Fonte: whatsinmymind.com/07/2006/ o-que-tu-queres-sei-eu-e-bubbleshare


Terça-feira, 17 de abril de 2007

Neste, recebemos os novos microcomputadores da Marca Itautec. Os micros foram armazenados na S.I, mas ainda não foram instalados

Segunda-feira, 16 de abril de 2007

Template é o "aspecto gráfico do blog", a forma pela qual ele é exibido (compõe-se pelo fundo, disposição dos espaços para postagens de textos e imagens). É o visual do blog! Como trocar o template, e dar uma nova roupagem ao seu blog?
1-Primeiramente, você deve ter endereços de sites que disponibilizam códigos html dos templates referentes ao seu blog;
Ex: www.brumaximus.blogger.com.br (possui códigos para Blogger ou blogspot; Blogger Brasil ou Weblogger; Blig; Uol; Bigblogger; Blog mais)
www.templatesdalua.com.br (possui códigos para Weblogger e Blogspot);
2- Você selecionará o modelo do template de sua preferência, deverá clicar em cima dele, e assim aparecerão os seus respectivos códigos. Você irá copiar o código html referente ao seu blog. Quem construiu o blog no weblogger fará a cópia do código Weblogger.
3-No seu blog, você deve procurar o local onde estão inseridos os códigos html do template. Geralmente, você os encontra em modelo e em template. Clique em modelo ou em template e surgirá um quadro com os códigos. Você irá deletar todos os dados, e colar os novos códigos que você copiou do site de templates.
4- Em seguida, clicará em salvar configurações ou salvar modelo;
5- Aparecerá uma mensagem que informará se a alteração foi realizada com sucesso ou apresenta erros.
6- Copie os códigos de seu modelo antigo e salve-os em um documento do Word, caso ocorra problemas com o novo código, ou você desista de alterá-los.
7- Antes de substituir o seu template, observe bem suas características. Nem todos possuem comentários, título no topo da página. Você terá que inserir estes elementos, alterando os códigos do modelo.
O template do blog da S.I ainda não foi substituído pois, até o presente momento, não encontramos modelos esteticamente adequados ao tema tecnologia educativa.
Visite os blogs: elkezinha.weblogger.com.br e edutec-elke.blogspot. Se ainda tiver dúvidas, visite também o site: http://br.geocities.com/info_caxias/trocar_template.htm


Quinta-feira, 12 de abril de 2007

Atualmente, a coordenadora da sala informatizada está estudando e testando as ferramentas do blog, com o intuito de aperfeiçoar o blog da escola. Observe o resultado deste estudo, contemplando o bubble share sobre o projeto: Contação de histórias, logo abaixo! Em breve, mais novidades!


Quarta-feira, 4 de abril de 2007

SALA INFORMATIZADA 2007

Em virtude do processo de substituição de computadores e adaptação ao sistema operacional Linux, temporariamente, o uso da sala informatizada será inviável aos alunos. Neste ínterim, prosseguiremos , normalmente, com o planejamento de projetos, contemplando a utilização dos novos softwares. Desta forma, as produções dos alunos das primeiras séries, efetuadas no MicroMundos não foram ainda concluídas.

Nenhum comentário: