segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Primeiro Ano


A imagem “http://www.educacional.com.br/projetos/ef1a4/contosdefadas/imagens/joaomaria.gif” contém erros e não pode ser exibida.No início do ano de fevereiro a abril, as professoras Darlete e Margiani assumiram respectivamente as turmas, 10 e 12; e 11 e 13. Neste período, envolveram-se nas oficinas promovidas pela coordenadora da sala informatizada e funcionárias da biblioteca, as quais contemplaram a utilização de diferentes recursos e ambientes de aprendizagem..Clique aqui para conhecer estas atividades que deu origem ao projeto:....

Professor Quinzinho – Turmas 11 e 13- PROJETO: ALFABETIZANDO POR MEIO DE JOGOS ON LINE.
Objetivo do projeto: ampliar as possibilidades de construção da leitura e da linguagem escrita.
Início: 16/08 - Término: 06/12 - Horário na agenda: Quinta-feira.

Professora Elisabeth – Turmas 10 e 12- PROJETO: ALFABETIZANDO POR MEIO DE JOGOS ON LINE.
Objetivo do projeto: ampliar as possibilidades de construção da leitura e da linguagem escrita.
Início: 27/08 e 29/08 - Término: 29/10 e 05/11 - Horário na agenda: Segunda-feira - Turma 10
Quarta-feira: Turma 12




As atividades desenvolvidas nas turmas de primeiro ano estão vinculados ao site da escola. Clique aqui para acessá-lo e conheça os sites de jogos educativos que trabalhamos com os alunos.




Avaliação do projeto: os alunos, de um modo geral, demonstraram envolvimento com relação às atividades desenvolvidas, apropriando-se do conhecimento referente ao uso das ferramentas que o auxiliaram no processo da leitura e da escrita. Ao longo do projeto, perebeu-se avanços com relação à autonomia na exploração dos jogos, pois os educandos aprenderam a acessar e a fazer escolher sozinhos . A maioria deles teve entendimento da proposta de trabalho, isto é, possuíam clareza de que os jogos eram voltados para a aprendizagem e não apenas pela brincadeira, selecionando atividades que envolviam a reflexão, a leitura e a escrita. Os professores sugeriam aos alunos jogos que poderiam contribuir para o desenvolvimento de habilidades específicas, de acordo com a necessidade de cada um. Isto foi evidenciado principalmente com o professor Quinzinho.

Nenhum comentário: